(62) 3091-1506
Atendimento Segunda a Sexta 7:00 as 17:00 - Sábado 7:00 as 11:00
Rua 16-A Q.28-A L.19 nº 32 Setor Aeroporto - CEP: 74.075-150 Goiânia, Goiás
Exames
A seguir a lista de exames e procedimentos necessários para a realização, qualquer dúvida entre em contato conosco clicando aqui
Para a realização do exame é preciso:
Trazer somente um acompanhante, RG e Comprovante de residência e não vir de moto nem dirigindo.
Obs: Se o exame for realizado no período vespertino o paciente deverá comer 1 pão com pouca manteiga com chá ou suco coado de cor clara (Até 9:30), após jejum total.
Para a realização do exame é preciso:
Obs: Se o exame for realizado no período vespertino o paciente deverá comer 1 pão com pouca manteiga com chá ou suco coado de cor clara (Até 9:30), após jejum total.
Dieta do dia anterior ao exame
Preparo (no dia do exame)
Atenção:
Trazer RG e Comprovante de Endereço
Preparo para avaliação Retossigmoidoscopia Flexível
Preparo para o exame
Dieta na éspera do exame
Como funciona o teste
Princípios do teste Hidrogênio expirado:
O gás Hidrogênio do corpo é produzido a partir das bactérias intestinais. Estes micro-organismos, normalmente no intestino grosso, produzem Hidrogênio através de fermentação de carboidratos – como lactulose, lactose e frutose que são substratos para o teste do hidrogênio expirado. Moléculas de Hidrogênio produzidas pelas bactérias são absorvidas pela mucosa intestinal, através dos vasos sanguíneos e são transportadas para os pulmões. O Hidrogênio é então exalado pelos pulmões pela respiração normal e é coletado para análise pelo aparelho. As pequenas bactérias intestinais metabolizam a lactulose oferecida e ingerida e produzem um aumento inicial do Hidrogênio na respiração. Na intolerância à lactose, o indivíduo tem uma deficiência de lactase, a enzima que quebra a lactose. Normalmente é digerida no intestino pela lactase e muito pouco da lactose atinge o intestino grosso onde as bactérias quebram sua molécula e produzem hidrogênio. No teste da intolerância à lactose (deficiência de lactase), ao contrário do normal, o aparecimento de Hidrogênio na respiração após sua ingestão faz com que se pense na incapacidade de digerir por vias metabóalicas normais.